shutterstock_1698932056

O turnaround, é uma grande intervenção na gestão de uma empresa.

É a tomada de decisões estratégicas de amplo impacto estrutural-financeiro e operacional, redefinindo todo o negócio,envolve uma mudança de rumo drástica para recolocar o negócio no caminho da lucratividade e do crescimento, especialmente em momentos de crise. O caixa é normalmente escasso e o timing de decisões é primordial.

Reestruturações são cruciais para a sobrevivência e continuidade de negócios cujo estágio financeiro é pré-falimentar, principalmente.

Nosso trabalho consiste em analisar e implementar uma estratégia de recuperação na empresa, ajudando a quebrar velhas concepções de geração de valor, dogmas e paradigmas equivocados de processos e gestão.

De forma protocolar é feita uma avaliação minuciosa de todos os processos internos da empresa, de sua estrutura de ativos humanos e materiais.

Um re-desenho da empresa é feito, identificando as oportunidades de melhorias na operação, seus processos, indicadores comerciais e financeiros, comparando-os aos indicadores de empresas do mesmo segmento e recomendamos ações que resultem no equacionamento do passivo e no aumento de geração de caixa. É um momento estressante que o tempo é o maior oponente.

Os sinais de alerta que indicam que uma empresa precisa contratar uma empresa especializada em turnaround são:

  • Aumento desproporcional de custos;
  • Decréscimo sucessivo nos resultados operacionais e financeiros;
  • Deterioração gradual da geração de valor ao acionista;
  • Perda de credibilidade no mercado;
  • Perda de clientes;
  • Falhas no desenvolvimento de produtos ou perda na qualidade dos serviços;
  • Aumento no nível de endividamento;
  • Elevadas taxas de turnover

Nosso grupo tem investido em empresas que necessitam de intervenção. Por acreditar nos resultados possíveis, transformando-nos em parceiros e sócios. Todas as empresas que fazem parte do portfólio de negócios do Grupo, tiveram origem nesse tipo de consultoria