Investidores

Buscamos parceiros que consigam enxergar valor em tecnologia e oferecemos oportunidades de investimento em negócios inovadores de alto potencial. Buscamos propostas para venda do projeto, licenciamento do uso do ativo ou parceria comercial e estratégica com laboratórios farmacêuticos e indústrias cosméticas.

Empresa

Desenvolveu tecnologia própria para extrair os princípios ativos do Urucum e a patenteou no Brasil e em outros 142 países. O Urucum possuí vários benefícios ao organismo. A rápida absorção de ajuda na oxigenação e renovação das células da pele, proporcionando uma excelente regeneração dos tecidos.

Negociação

  • Venda da Patente
  • Licenciamento da Patente
  • Parcerias com Laboratórios
Produtos para:
  • Feridas Diabetes
  • Queimaduras
  • Creme Cicatrizante
  • Setor Odontológico
  • Setor Saúde em Geral
  • Area Veterinária

A Empresa é uma desenvolvedora de tecnologia, a partir de ativos naturais e renováveis, os quais apresentam atividade cicatrizante, anti-inflamatória, angiogênica, formadora de colágeno, dentre outras. Essas propriedades viabilizam a utilização dos ativos em produtos cosmecêuticos, nutracêuticos, fitoterápicos e produtos para saúde em geral.

Fundado em 2006 por pesquisadores de uma renomada Universidade, a empresa fica localizada no estado de Minas Gerais e é totalmente dedicada ao bem-estar e a saúde de seus clientes. A companhia desenvolveu tecnologia própria de extração de princípios ativos da espécie vegetal conhecida como urucum (Bixa orellana), que dá origem para uma série de produtos.



O poder do urucum

Origem do urucum

Originário da América tropical e com distribuição pelos estados brasileiros do Amazonas, Maranhão, Ceará e Bahia, o urucum (Bixa orellana) é um arbusto de folhas largas e flores rosadas. Os frutos são pequenos ouriços, recobertos por espinhos maleáveis. Quando amadurecem, exibem sementes vermelhas, tradicionalmente utilizadas por indígenas de diversas etnias para pinturas corporais e proteção da pele contra picadas de insetos. Também é muito utilizado na culinária.

Extrato do urucum

Foram 17 anos de pesquisa para estabelecer que o urucum tinha propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes.

O diferencial é que os produtos são feitos com extratos naturais. Não são fármacos, mas sim dermocosméticos. Por ser um produto com princípios ativos de origem natural, não apresenta qualquer contraindicação no uso em lesões dermatológicas e para a melhoria da proteção da pele.

Extrato urucum

Produtos da Linha

A Empresa

A Empresa foi criada em 2006 e se vinculou à uma Incubadora do estado de Minas Gerais que apoiou e acreditou na proposta, devido ao seu caráter social.

A tecnologia própria de obtenção do extrato de urucum possibilita a máxima eficiência de extração de seus componentes, o que permite que seus produtos tenham eficácia única no mercado. Graças aos estudos científicos desenvolvidos em parceria com esta incubadorqa, pôde ser requerida a patente mundial da tecnologia que hoje agrega valor aos produtos. Diversas aplicações validadas resultaram nos fitocosméticos atualmente comercializados.

Avaliação Qualitativa da Gestão Profiting

Abaixo as principais informações nos diversos níveis operacionais.

    Perfil
  • A empresa faz parte do setor de Indústria.
  • Atua no segmento de Indústrias em geral.
  • Tem Até 2 Anos de experiência no mercado.
  • A empresa possui 1 sócio(s)-proprietário(s).
  • A empresa Possui sócios-investidores.
  • O regime fiscal da empresa é o Lucro Presumido.
  • Mercado
  • Contrata consultoria externa.
  • Possui plano de negócio formal.
  • Produtos são destinados ao Consumidor Final e Corporativo.
  • Tem atuação comercial a nível Nacional.
  • Possui diferenciais comerciais competitivos.
  • Tecnologia avançada é o maior diferencial da empresa.
  • É nota 7 de 10 em dificuldade na barreira comercial.
  • Desempenho
  • Nenhum setor da empresa precisa melhorar o desempenho.
  • Produção/Operação é o setor de melhor desempenho na empresa.
  • Até 25% do lucro é reinvestido na empresa.
  • Inovação tecnológica É um pilar estratégico.
    Políticas
  • Utiliza como estratégia planos de cargos e salários.
  • A política de salário Inclui ganhos por meritocracia.
  • Não utiliza metodologias para avaliar os colaboradores.
  • Investe em programas de treinamentos.
  • Colaborador
  • Quando há um desligamento, É realizada uma entrevista sobre o motivo da demissão.
  • Não oferece assistência médica aos colaboradores.
  • A empresa possui Nenhuma ações trabalhistas.
  • Não há um programa de sugestões vindas de colaboradores.
  • A empresa Não possui um programa no terceiro setor.
  • São feitas ações de integração social.
  • Contratação
  • Quanto aos colaboradores, A maioria tem menos de 5 anos.
  • A empresa Não possui funcionários não-Celetistas.
  • A empresa Não utiliza banco de horas.
  • Não é permitido que parentes trabalhem na empresa.
    Mercado
  • O segmento de mercado da empresa está Crescendo entre 10% e 20% ao ano.
  • O setor de vendas é composto por Vendedores, Representantes e Distribuidores.
  • A empresa Não possui no seu organograma um gerente de vendas.
  • O maior cliente é responsável por Menor de 10%.
  • O principal cliente é responsável por Menos de 20% das vendas anuais.
  • Possui sistema de CRM.
  • Utiliza sistema on-line de vendas.
  • Faz campanhas de incentivos de vendas regularmente.
  • Geralmente, os objetivos anuais de vendas São ultrapassados.
  • A empresa Faz reuniões semanais de avaliação de desempenho de vendas.
  • O gerente de vendas Visita com regularidade os maiores clientes.
  • Previsões
  • Mais de 5% do faturamento é investido em marketing.
  • A Empresa Contrata serviços especializados em redes sociais.
  • Há previsão das vendas deste ano superarem as do ano anterior.
  • Existe a previsão das vendas do próximo ano superem as deste.
  • Os preços praticados, em relação a concorrência, estão Na média.
  • As metas de venda deste ano estão até 90% do previsto.
  • A empresa Ganhando mais de 10% de clientes novos durante o ano.
    Planejamento
  • A empresa Trabalha com orçamento anual.
  • A Empresa Possui no seu organograma um Gerente Financeiro.
  • Realiza reuniões mensais para analisar resultados.
  • Possui sistema de gestão integrado (ERP).
  • O prazo médio de recebimento de vendas é De até 60 dias.
  • Finanças
  • A inadimplência dos clientes é menor que 5%.
  • A empresa Não possui excedente de caixa aplicado.
  • O 13º salário é pago com Caixa.
  • Não existe dívida contratada para fazer investimentos.
  • O capital de giro é composto por 2 meses de faturamento.
  • Não possui dívidas bancárias para complementar o capital de giro.
  • Resultados Financeiros
  • A empresa Está em dia com o pagamento de impostos.
  • Os sócios Não fazem antecipação de lucros trimestralmente.
  • A empresa Não realizou auditoria da contabilidade.
    Certificações
  • A empresa Conta com departemento de serviço de atendimento ao consumidor.
  • É certificada por sistemas como ISO e BPF.
  • Os Clientes Exigem certificação de qualidade dos produtos e serviços.
  • Os fornecedores São certificados pela área interna de qualidade.
  • Produção
  • Possui indicadores de produtividade compartilhados com os colaboradores.
  • Existem manuais de procedimento para todos os setores.
  • A empresa Possui programas de melhoria contínua.
  • Há premiações por produtividade.
  • O índice de produtividade estão Acima do esperado.
  • O índice de desperdício no processo operacional é Menor que 5%.
  • O índice de devolução de produtos é Menor que 5%.

Profiting Consulting

A Profiting Consulting é especializada em serviços especiais de: Fusões e Aquisições, Avaliação Econômico-Financeira, Captação de Recursos para Investimentos, Pré Diligência e Reestruturação de Empresas.

Conhecimento acumulado em mais de 30 anos de mercado, administrando empresas próprias e atuando em áreas de gestão em outras empresas, assessorando na aquisição de negócios estratégicos ou de fusões entre empresas de relevância sinérgica.

Uma ampla experiência em trabalhar diretamente com famílias e acionistas em necessidade de capitalização ou alienações societárias de seus negócios. Implementação de estratégias que geram valor aos acionistas, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do negócio.

Informação e Transparência

"Informação segura e a transparência são valores agregados em qualquer transação. É como se fica no jogo!"

Valor é Estratégia

"Valor é um padrão consistente de geração de lucro. Adicionar + valor é otimizar e sincronizar a performance empresarial."

Negociar é Habilidade

"Informação, Estratégia de Valor e Habilidade Negocial potencializam os resultados de qualquer tipo de transação."

Acordo de confidencialidade

A Profiting está assessorando o Vendedor com exclusividade contratual. Caso haja interesse em obter informações mais detalhadas desta oportunidade, favor preencher os dados cadastrais da Empresa Interessada e os dados do procurador que assina pela empresa. O Acordo é assinado digitalmente.

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Moyse Aguiar

Moyse Aguiar

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