CONSOLIDAÇÃO DE MERCADO

  • + 20 anos Atendendo todo o Brasil desde 1994
  • + 18 mil Equipamentos Inspecionados
  • + 45 mil Laudos Emitidos
  • Empresa Certificada Petrobras
  • NR-13 Inspetores certificados ABENDI
  • + 50 Engenheiros Inspetores

PRODUTOS E SERVIÇOS

  • Inspeção de Equipamentos
  • Diagnóstico e Adequação NR-13
  • Ensaios
  • Análise de Danos
  • Projetos de Alteração e Reparo
  • Reconstituição de Prontuários
  • Inspeção de Fabricação
  • Inspeção de Montagem
  • Inspeção Visual Remota por Drone

SEGMENTOS DOS CLIENTES

Atuam atendendo os setores:

  • Alimentíco
  • Químico / Petroquímico
  • Oléo & Gás
  • Papel & Celulose
  • Sucroalcooleiro

Conheça a empresa

A Empresa atua na área de engenharia de manutenção e inspeção de equipamentos industriais. Localizada em São Paulo, atuam há 20 anos atendendo todo o Brasil. Contam com uma equipe de profissionais altamente capacitados, que utilizam os mais modernos equipamentos disponíveis no mercado nacional e internacional de manutenção e inspeção.

Também trabalha com o desenvolvimento de softwares voltados à engenharia e gerenciamento de manutenção e inspeção, que facilitam tanto a detecção quanto a solução de problemas. Possuí um sistema desenvolvido pela própria empresa, chamado SGI (Sistema de Gerenciamento de Inspeções).

A empresa, durante seus 20 anos de atuação se consolidou no mercado com a conquista de um crescente número de clientes. O Sistema SGI-Estáticos apesar de consolidado está em constante evolução, pois conta com a participação ativa da comunidade de usuários em seu desenvolvimento.

Setor da empresa

Produtos e Serviços

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Voluptatibus accusantium, recusandae ullam inventore ipsa dolor numquam! Est ducimus eum enim dolorem quas, distinctio accusantium nihil numquam delectus labore, reprehenderit aperiam.

Diagnóstico NR-13

Avaliação de cada equipamento em campo e seus respectivos registros e prontuários, averiguando atenciosamente as conformidades e não conformidades com a norma.

Adequação NR-13

Reconstituição e atualização dos prontuários, Realização das inspeções e ensaios não destrutivos; Implantação de ferramenta de gestão da norma NR-13; Orientação para manutenção corretiva ou preventiva.

Inspeção de Equipamentos

Manutenção do estado físico do equipamento em níveis adequados para satisfazer as necessidades mínimas de confiabilidade e segurança operacional e o consequente atendimento à legislação da norma NR-13.

Ensaio IRIS

É uma técnica ultrassônica para inspeção de tubos de trocadores de calor e caldeiras. É empregado o princípio convencional de pulso-eco para medição de espessuras, porém são utilizados novos métodos para apresentação dos resultados das medições.

Ensaios Não-Destrutivos Convencionais

Utiliza técnicas de Ensaios Não-Destrutivos convencionais tais como: Líquido Penetrante, Partículas Magnéticas e Ultrassom para que a avaliação física do equipamento se torne a mais completa e fidedígna possível.

Ensaios Não Destrutivos Especiais

Para que um plano de inspeção possa ser o mais completo e confiável possível, identificam a necessidade de utilizar técnicas mais avançadas de inspeção, através do desenvolvimento de ensaios especiais.

Análise de Danos

Caso seja detectado algum tipo de alteração no equipamento, os profissionais entram em ação para avaliar suas reais causas, é feito um prognóstico detalhado do futuro estado físico da máquina.

Projetos de Alteração e Reparo

De acordo com a NR-13, os Projetos de Alteração e Reparo (PAR) devem ser elaborados previamente sempre que as condições de projeto forem alteradas fazendo a prevenção dos materiais, utilizando procedimentos de execução e de controle de qualidade.

Reconstituição de Prontuários

A NR-13 exige que o estabelecimento no qual o equipamento esteja instalado tenha um prontuário fornecido pela fabricante com informações construtivas sobre o equipamento.

Adequação ao Uso

Avaliação comparativa entre as condições do projeto e a real condição do equipamento, ou seja, uma série de recursos tecnológicos e literaturas internacionalmente reconhecidas são usadas como base para adequar o equipamento à realidade operacional do processo no qual está inserido.

Inspeção de Fabricação

Têm como principal objetivo minimizar a possibilidade de ocorrência de defeitos nos equipamentos decorrentes de erros de projeto, deficiências de estrutura física adequada e procedimentos de fabricação, deficiências no controle de qualidade, até danos introduzidos durante o transporte e instalação do equipamento.

Inspeção de Montagem

São compostos por atividades voltadas para minimizar a possibilidade de ocorrência de defeitos e avarias nos equipamentos, decorrentes de operações de soldagem no campo, movimentações e ajustes. Tem acompanhamento ininterrupto da evolução física das obras e a qualidade dos serviços executados.

Inspeção Visual Remota por Drone

Foi desenvolvido para realizar, com a mais alta performance, inspeções internas em equipamentos. Realizam inspeções Onshore e Offshore, incluindo plataformas marítimas.

Principais Clientes

Clientes
Clientes
Clientes
Clientes
Clientes
Clientes
Clientes
Clientes
Clientes
Clientes
Clientes
Clientes
Clientes
Clientes
Clientes
Clientes
Clientes
Clientes
Clientes
Clientes

Avaliação Qualitativa da Gestão Profiting

Abaixo as principais informações nos diversos níveis operacionais.

    Perfil
  • A empresa faz parte do setor de Serviços.
  • Atua no segmento de Serviços Diversos.
  • Tem Mais de 10 Anos de experiência no mercado.
  • Possuí Acima de 30 colaboradores.
  • A empresa possui 1 sócio(s)-proprietário(s).
  • A empresa Possui sócios-investidores.
  • O regime fiscal da empresa é o Lucro real.
  • Mercado
  • Não contrata consultoria externa.
  • Possui plano de negócio formal.
  • Produtos são destinados ao Consumidor Corporativo.
  • Tem atuação comercial a nível Nacional.
  • Possui diferenciais comerciais competitivos.
  • Imagem de marca reconhecida é o maior diferencial da empresa.
  • É nota 4 de 10 em dificuldade na barreira comercial.
  • Desempenho
  • Produção da empresa precisa melhorar o desempenho.
  • Comercial é o setor de melhor desempenho na empresa.
  • Até 25% do lucro é reinvestido na empresa.
  • Inovação tecnológica É um pilar estratégico.
    Políticas
  • A empresa Possui um gerente de RH.
  • Utiliza como estratégia planos de cargos e salários.
  • A política de salário Inclui ganhos por meritocracia.
  • Utiliza metodologias para avaliar os colaboradores.
  • Investe em programas de treinamentos.
  • Colaborador
  • Quando há um desligamento, É realizada uma entrevista sobre o motivo da demissão.
  • Não oferece assistência médica aos colaboradores.
  • A empresa possui Até 10 ações trabalhistas.
  • Não há um programa de sugestões vindas de colaboradores.
  • A empresa Não possui um programa no terceiro setor.
  • São feitas ações de integração social.
  • Contratação
  • Quanto aos colaboradores, A maioria tem mais de 5 anos.
  • A empresa Não possui funcionários não-Celetistas.
  • A empresa Utiliza banco de horas.
  • Não é permitido que parentes trabalhem na empresa.
    Mercado
  • O segmento de mercado da empresa está Crescendo até 10% ao ano.
  • O setor de vendas é composto por Vendedores próprios.
  • A empresa Possui no seu organograma um gerente de vendas.
  • O maior cliente é responsável por Maior de 10%.
  • O principal cliente é responsável por Mais de 20% das vendas anuais.
  • Possui sistema de CRM.
  • Não utiliza sistema on-line de vendas.
  • Não faz campanhas de incentivos de vendas regularmente.
  • Geralmente, os objetivos anuais de vendas São ultrapassados.
  • A empresa Faz reuniões mensais de avaliação de desempenho de vendas.
  • O gerente de vendas Visita com regularidade os maiores clientes.
  • Previsões
  • Menos de 5% do faturamento é investido em marketing.
  • A Empresa Contrata serviços especializados em redes sociais.
  • Existe a previsão das vendas do próximo ano superem as deste.
  • Os preços praticados, em relação a concorrência, estão Na média.
  • As metas de venda deste ano estão abaixo de 80% do previsto.
  • A empresa Está perdendo clientes novos durante o ano.
    Planejamento
  • A empresa Trabalha com orçamento anual.
  • A Empresa Possui no seu organograma um Gerente Financeiro.
  • Realiza reuniões mensais para analisar resultados.
  • Possui sistema de gestão integrado (ERP).
  • O prazo médio de recebimento de vendas é Acima de 60 dias.
  • Finanças
  • A inadimplência dos clientes é menor que 5%.
  • A empresa Não possui excedente de caixa aplicado.
  • O 13º salário é pago com Empréstimo bancário.
  • Não existe dívida contratada para fazer investimentos.
  • O capital de giro é composto por 3 meses de faturamento.
  • Possui dívidas bancárias para complementar o capital de giro.
  • Resultados Financeiros
  • Os sócios Não fazem antecipação de lucros trimestralmente.
  • A empresa Não realizou auditoria da contabilidade.
    Certificações
  • A empresa Possui no seu organograma um gerente de operações.
  • Os Clientes Não exigem certificação de qualidade dos produtos e serviços.
  • Os fornecedores São certificados pela área interna de qualidade.
  • A empresa Faz redução de custos na operação sem afetar a qualidade.
  • A empresa Possui política de tratamento de resíduos.
  • Produção
  • Não possui indicadores de produtividade compartilhados com os colaboradores.
  • Existem manuais de procedimento para todos os setores.
  • A empresa Possui programas de melhoria contínua.
  • Há premiações por produtividade.
  • O índice de produtividade estão Abaixo do esperado.
  • O índice de desperdício no processo operacional é Menor que 5%.
  • O índice de devolução de produtos é Menor que 5%.

Profiting Consulting

A Profiting Consulting é especializada em serviços especiais de: Fusões e Aquisições, Avaliação Econômico-Financeira, Captação de Recursos para Investimentos, Pré Diligência e Reestruturação de Empresas.

Conhecimento acumulado em mais de 30 anos de mercado, administrando empresas próprias e atuando em áreas de gestão em outras empresas, assessorando na aquisição de negócios estratégicos ou de fusões entre empresas de relevância sinérgica.

Uma ampla experiência em trabalhar diretamente com famílias e acionistas em necessidade de capitalização ou alienações societárias de seus negócios. Implementação de estratégias que geram valor aos acionistas, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do negócio.

Informação e Transparência

"Informação segura e a transparência são valores agregados em qualquer transação. É como se fica no jogo!"

Valor é Estratégia

"Valor é um padrão consistente de geração de lucro. Adicionar + valor é otimizar e sincronizar a performance empresarial."

Negociar é Habilidade

"Informação, Estratégia de Valor e Habilidade Negocial potencializam os resultados de qualquer tipo de transação."

Acordo de confidencialidade

A Profiting está assessorando o Vendedor com exclusividade contratual. Caso haja interesse em obter informações mais detalhadas desta oportunidade, favor preencher os dados cadastrais da Empresa Interessada e os dados do procurador que assina pela empresa. O Acordo é assinado digitalmente.

Clique aqui para gerar o Acordo de Confidencialidade
Moyse Aguiar

Moyse Aguiar

Entre em contato para mais informações

Email: moyse.aguiar@profiting.com.br

Telefone: 11 4195-6888

Whatsapp: 11 99409-9494