Receita Anual

A empresa prevê um faturamento de R$ 22MM em 2022, sendo que a Receita Líquida em 2021 foi de R$ 15MM. A margem Ebitda está na média do setor: 25% e o controle de performance é muito eficaz.

VANTAGENS COMPETITIVAS

A empresa desenvolveu uma linha completa de alimentos funcionais, aderentes ao mercado e saudáveis. Estão sempre em busca de inovação e novos produtos, trabalhando com equipes coesas e eficientes para atender do melhor jeito possível as necessidades dos clientes.

Produtos e Serviços

    Linha completa de alimentos funcionais:

  • Granola Original
  • Granola Salgada (Girassol / Tomate Seco)
  • Granola Orgânica
  • Linha Natural (A base de Frutas)

Conheça a empresa

A empresa trabalha na categoria indústria alimentícia e comercialização de alimentos orgânicos e saudáveis há mais de 31 anos na cidade de Cotia, São Paulo.

A empresa acredita que a alimentação pode ser saudável e deliciosa. Produzem com a mais alta qualidade de fabricação e utilizam os melhores insumos em seus produtos. Assim, entregam ao consumidor final, alimentos funcionais que agregam tanto ao paladar quanto à saúde de quem os consome.

Nestes anos todos de atuação no mercado, ampliaram a rede de distribuição, atingindo todo o país com estabelecimentos de todos os portes para que o consumidor sempre encontre um produto da empresa. Possuem amplas condições de crescimento e desenvolvimento.

Os produtos são produzidos sob os mais exigentes requisitos de segurança e higiene alimentar. Possuem homologações internacionais de diversos clientes ao redor do mundo.

Setor da empresa

Vendas

SUCESSO DE VENDAS

Produtos com grande aceitação no mercado e alto giro em todos os canais de distribuição.

Mosaico
Mosaico

RUMO AO CRESCIMENTO

Portfólio de produtos modernos, conectados com consumidores e com muita inovação.

REDES INDEPENDENTES

Linha alimentícia inovadora e com alto valor agregado. De norte a sul do Brasil.

Mosaico

Produtos e Serviços

Linha Alta Qualidade

Contém os melhores insumos e oferece ao consumidor a melhor granola do mercado. Do mercado do bairro ao hipermercado da cidade.

Linha Individual

Ideal para lojas e açaizeiros, frozen iogurte e frutarias. Porções individuais na medida certa para garantir o lucro dos estabelecimentos.

Linha Familia

Produtos da linha personal mas em embalagem econômica para toda a família. Maior vantagem competitiva em relação a empresas regionais.

Linha Proteína

Alimentos suplementar a base de proteína, ideal para quem quer incrementar a alimentação com proteína. Ajuda no treino da academia.

Linha Orgânica

Desenvolvida com insumos orgânicos de qualidade comprovada e com o mesmo sabor da linha premium. Atende padrões de certificação orgânica do Brasil e do mundo.

Linha Gourmet

Linha gourmet de granolas salgadas. Crocantes e saborosas, com semente de abobora, linhaça e girassol, flocos de quinoa, aveia, sal rosa do himalaia entre outros..

Linha Natural

Ricas em carboidratos, fibras vitaminas e sais minerais, as granolas naturais são a melhor opção para quem quer ter uma alimentação mais saudável.

Gelados

Açaí, frozen e sorveteria. Desenvolvemos produtos especialmente para este mercado. Garantindo qualidade, sabor e lucratividade.

Principais Clientes

Clientes
Clientes
Clientes
Clientes
Clientes
Clientes
Clientes

Avaliação Qualitativa da Gestão Profiting

Abaixo as principais informações nos diversos níveis operacionais.

    Perfil
  • A empresa faz parte do setor de Indústria.
  • Atua no segmento de Alimentos.
  • Tem Mais de 10 Anos de experiência no mercado.
  • Possuí Acima de 30 colaboradores.
  • A empresa possui 2 sócio(s)-proprietário(s).
  • A empresa Não possui sócios-investidores.
  • O regime fiscal da empresa é o Lucro Presumido.
  • Mercado
  • Não contrata consultoria externa.
  • Produtos são destinados ao Consumidor Final e Corporativo.
  • Tem atuação comercial a nível Nacional e internacional.
  • Possui diferenciais comerciais competitivos.
  • Imagem de marca reconhecida é o maior diferencial da empresa.
  • É nota 5 de 10 em dificuldade na barreira comercial.
  • Desempenho
  • Financeiro é o setor de melhor desempenho na empresa.
  • Até 25% do lucro é reinvestido na empresa.
  • Inovação tecnológica Não é um pilar estratégico.
    Políticas
  • A empresa Possui um gerente de RH.
  • Não utiliza como estratégia planos de cargos e salários.
  • A política de salário Não inclui ganhos por meritocracia.
  • Não utiliza metodologias para avaliar os colaboradores.
  • Colaborador
  • Quando há um desligamento, É realizada uma entrevista sobre o motivo da demissão.
  • Não oferece assistência médica aos colaboradores.
  • A empresa possui Nenhuma ações trabalhistas.
  • Não há um programa de sugestões vindas de colaboradores.
  • A empresa Não possui um programa no terceiro setor.
  • São feitas ações de integração social.
  • Contratação
  • Quanto aos colaboradores, A maioria tem menos de 5 anos.
  • A empresa Possui funcionários não-Celetistas.
  • A empresa Utiliza banco de horas.
  • É permitido que parentes trabalhem na empresa.
    Mercado
  • O segmento de mercado da empresa está Crescendo até 10% ao ano.
  • O setor de vendas é composto por Vendedores, Representantes e Distribuidores.
  • A empresa Possui no seu organograma um gerente de vendas.
  • O maior cliente é responsável por Maior de 10%.
  • O principal cliente é responsável por Mais de 20% das vendas anuais.
  • Possui sistema de CRM.
  • Utiliza sistema on-line de vendas.
  • Não faz campanhas de incentivos de vendas regularmente.
  • Geralmente, os objetivos anuais de vendas Não são ultrapassados.
  • A empresa Faz reuniões semanais de avaliação de desempenho de vendas.
  • O gerente de vendas Visita sem regularidade os maiores clientes.
  • Previsões
  • Menos de 5% do faturamento é investido em marketing.
  • A Empresa Não contrata serviços especializados em redes sociais.
  • Há previsão das vendas deste ano superarem as do ano anterior.
  • Os preços praticados, em relação a concorrência, estão Na média.
  • As metas de venda deste ano estão abaixo de 80% do previsto.
  • A empresa Ganhando até 10% de clientes novos durante o ano.
    Planejamento
  • A empresa Trabalha com orçamento anual.
  • A Empresa Possui no seu organograma um Gerente Financeiro.
  • Realiza reuniões mensais para analisar resultados.
  • Possui sistema de gestão integrado (ERP).
  • O prazo médio de recebimento de vendas é Menor que 30 dias.
  • Finanças
  • A inadimplência dos clientes é menor que 5%.
  • A empresa Não possui excedente de caixa aplicado.
  • O 13º salário é pago com Caixa.
  • Existe dívida contratada para fazer investimentos.
  • O capital de giro é composto por 1 mês de faturamento.
  • Possui dívidas bancárias para complementar o capital de giro.
  • Resultados Financeiros
  • Os sócios Fazem antecipação de lucros trimestralmente.
  • A empresa Não realizou auditoria da contabilidade.
    Certificações
  • A empresa Possui no seu organograma um gerente de operações.
  • A empresa Conta com departemento de serviço de atendimento ao consumidor.
  • Os Clientes Exigem certificação de qualidade dos produtos e serviços.
  • Os fornecedores São certificados pela área interna de qualidade.
  • A empresa Possui política de tratamento de resíduos.
  • Produção
  • Não possui indicadores de produtividade compartilhados com os colaboradores.
  • Não existem manuais de procedimento para todos os setores.
  • Não há premiações por produtividade.
  • O índice de desperdício no processo operacional é Menor que 5%.
  • O índice de devolução de produtos é Menor que 5%.

Profiting Consulting

A Profiting Consulting é especializada em serviços especiais de: Fusões e Aquisições, Avaliação Econômico-Financeira, Captação de Recursos para Investimentos, Pré Diligência e Reestruturação de Empresas.

Conhecimento acumulado em mais de 30 anos de mercado, administrando empresas próprias e atuando em áreas de gestão em outras empresas, assessorando na aquisição de negócios estratégicos ou de fusões entre empresas de relevância sinérgica.

Uma ampla experiência em trabalhar diretamente com famílias e acionistas em necessidade de capitalização ou alienações societárias de seus negócios. Implementação de estratégias que geram valor aos acionistas, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do negócio.

Informação e Transparência

"Informação segura e a transparência são valores agregados em qualquer transação. É como se fica no jogo!"

Valor é Estratégia

"Valor é um padrão consistente de geração de lucro. Adicionar + valor é otimizar e sincronizar a performance empresarial."

Negociar é Habilidade

"Informação, Estratégia de Valor e Habilidade Negocial potencializam os resultados de qualquer tipo de transação."

Acordo de confidencialidade

A Profiting está assessorando o Vendedor com exclusividade contratual. Caso haja interesse em obter informações mais detalhadas desta oportunidade, favor preencher os dados cadastrais da Empresa Interessada e os dados do procurador que assina pela empresa. O Acordo é assinado digitalmente.

Clique aqui para gerar o Acordo de Confidencialidade
Moyse Aguiar

Moyse Aguiar

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