Receita Anual

A empresa prevê um faturamento de R$ 2,5MM em 2022, sendo que a Receita Líquida em 2021 foi de R$ 0,95MM. A margem EBITDA está em 50% e a gestão financeira é excelente.

FINANCEIRO

  • +25 anos atendendo a indústria brasileira.
  • +50 mil equipamentos gerenciados.
  • +250 mil relatórios de inspeção emitidos.

Produtos e Serviços

    O Software mais utilizado no Brasil para gestão de inspeção e equipamentos NR-13:

  • Sistema de Gerenciamento de Inspeções
  • Cadastro de equipamentos
  • Laudos de Inspeção
  • SGI MOBILE

Conheça a empresa

A empresa possui o Software mais utilizado no Brasil para gestão de inspeção e equipamentos NR-13. Possui uma imersa credibilidade entre os clientes, e o software vem sendo desenvolvido em parceria com uma empresa especializada há mais de 25 anos em inspeção de equipamentos.

SGI-Estáticos está preparado para controlar todos os equipamentos estáticos da planta, como Fornos, Tanques, Flares, Silos, etc.

A arquitetura da aplicação é “client-server”, onde o sistema fica armazenado em um servidor da rede para que esteja acessível aos usuários. Para clientes que não queiram utilizar sua própria infraestrutura de TI, fornecem uma opção onde o SGI é armazenado na nuvem, acessível de qualquer lugar, com todo o gerenciamento da estrutura necessária feito pela empresa.

Possuem em seu portfolio grandes empresas de diversos segmentos industriais, diversas plantas com SPIE e muitos clientes com mais de 20 anos de parceria.

Setor da empresa

VANTAGENS DO SOFTWARE DE GESTÃO DA EMPRESA

O sistema permite o cadastramento dos mais diversos equipamentos estáticos, e não apenas equipamentos enquadrados na NR-13.

PRATICIDADE

Padronização de linguagem e de layout dos documentos.

CATEGORIZAÇÃO

Eliminação de categorizações NR-13 incorretas

PLANEJAMENTO

Facilitar o planejamento de inspeções.

ATIVOS

Otimizar a gestão do estado físico dos ativos

QUALIDADE

Ganho na qualidade dos relatórios de inspeção.

ACESSIBILIDADE

Facilitar o acesso a informações cadastrais e de inspeções.

GERENCIAMENTO

Obtenção de análises gerenciais através de relatórios e gráficos pré-definidos.

RASTREABILIDADE

Segurança e rastreabilidade das informações.

NR-13

Redução de não-conformidades em auditorias e fiscalizações.

ASSERTIVIDADE

Redução na taxa de erros de informações cadastrais.

OTIMIZAÇÃO

Otimizar a gestão de recomendações de inspeção.

RESULTADO

Aumento da disponibilidade operacional dos equipamentos.

Produtos e Serviços

Software de Gestão SGI Estáticos

Software de Gestão SGI Estáticos

O sistema permite o cadastramento dos mais diversos equipamentos estáticos, e não apenas equipamentos enquadrados na NR-13.

Laudo de Inspeção

Laudo de Inspeção

De forma prática é possível cadastrar laudos ou recuperar informações das inspeções já realizadas. Diversos filtros para visualização de conjuntos de inspeções e para acesso aos laudos.

SGI MOBILE

SGI MOBILE

É um recurso inovador na área de inspeção de equipamentos que coleta as informações em campo, facilitando a elaboração do relatório de inspeção, através de um dispositivo móvel (celular ou tablet).

Fluxograma do SGI na Indústria

Etapa 1

SEGURANÇA

A utilização do SGI se inicia pela inclusão dos usuários do sistema. É possível definir níveis de permissão de acesso para cada um deles. Desde ADMINISTRADOR até SOMENTE LEITURA.

Etapa 2

TABELAS

As tabelas permitem a parametrização de grande parte das informações no sistema, é importante a revisão das tabelas que são pré-carregadas e alimentação das tabelas vazias, para iniciar os cadastros. Sempre que necessário é possível atualizar os dados das tabelas.

Etapa 3

INSTRUMENTOS

Recomendamos que o próximo passo seja o cadastramento dos dispositivos de segurança, indicadores de pressão, de temperatura, de nível, entre outros tipos, para que possam ser associados aos equipamentos estáticos.

Etapa 4

EQUIPAMENTOS

Os equipamentos estáticos devem ser cadastrados no sistema de acordo com seus tipos, onde é possível detalhar informações de fabricação e operação. Os vasos de pressão e caldeiras são categorizados automaticamente de acordo com os critérios da NR-13.

Etapa 5

INSPEÇÕES

As inspeções são inseridas no sistema por equipamento, incluindo os detalhes de cada atividade realizada na intervenção. Fotos, croquis e documentos em PDF podem ser associados. O SGI calcula automaticamente as próximas inspeções de acordo com a categoria de cada equipamento.

Etapa 6

RELATÓRIOS GERENCIAIS

Há várias opções de relatórios pré-configurados que podem ser extraídos do sistema de forma simples, sempre que necessário. Além destes, há possibilidade de fazer buscas no banco de dados que retornam os resultados em formato de relatório. Todos os relatórios podem ser exportados para diversos formatos de arquivos.

Etapa 7

GESTÃO

Com base nas informações que são alimentadas no SGI, é possível visualizar indicadores e acompanhar a gestão de inspeção na fábrica, através de gráficos e alarmes que facilitam o entendimento.

Principais Clientes

Clientes
Clientes
Clientes
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Clientes
Clientes
Clientes

Avaliação Qualitativa da Gestão Profiting

Abaixo as principais informações nos diversos níveis operacionais.

    Perfil
  • A empresa faz parte do setor de Serviços.
  • Atua no segmento de TI - Tecnologia.
  • Tem Até 2 Anos de experiência no mercado.
  • Possuí Até 9 colaboradores.
  • A empresa possui 1 sócio(s)-proprietário(s).
  • A empresa Possui sócios-investidores.
  • O regime fiscal da empresa é o Lucro Presumido.
  • Mercado
  • Contrata consultoria externa.
  • Possui plano de negócio formal.
  • Produtos são destinados ao Consumidor Corporativo.
  • Tem atuação comercial a nível Nacional e internacional.
  • Possui diferenciais comerciais competitivos.
  • Tecnologia avançada é o maior diferencial da empresa.
  • É nota 10 de 10 em dificuldade na barreira comercial.
  • Desempenho
  • Nenhum setor da empresa precisa melhorar o desempenho.
  • Produção/Operação é o setor de melhor desempenho na empresa.
  • Até 25% do lucro é reinvestido na empresa.
  • Inovação tecnológica É um pilar estratégico.
    Políticas
  • Não utiliza como estratégia planos de cargos e salários.
  • A política de salário Inclui ganhos por meritocracia.
  • Utiliza metodologias para avaliar os colaboradores.
  • Investe em programas de treinamentos.
  • Colaborador
  • Quando há um desligamento, É realizada uma entrevista sobre o motivo da demissão.
  • Oferece assistência médica aos colaboradores.
  • A empresa possui Nenhuma ações trabalhistas.
  • Não há um programa de sugestões vindas de colaboradores.
  • A empresa Não possui um programa no terceiro setor.
  • São feitas ações de integração social.
  • Contratação
  • Quanto aos colaboradores, A maioria tem mais de 5 anos.
  • A empresa Possui funcionários não-Celetistas.
  • A empresa Utiliza banco de horas.
  • Não é permitido que parentes trabalhem na empresa.
    Mercado
  • O segmento de mercado da empresa está Crescendo entre 10% e 20% ao ano.
  • O setor de vendas é composto por Vendedores próprios.
  • A empresa Possui no seu organograma um gerente de vendas.
  • O maior cliente é responsável por Maior de 10%.
  • O principal cliente é responsável por Mais de 20% das vendas anuais.
  • Possui sistema de CRM.
  • Não utiliza sistema on-line de vendas.
  • Não faz campanhas de incentivos de vendas regularmente.
  • Geralmente, os objetivos anuais de vendas São ultrapassados.
  • A empresa Faz reuniões mensais de avaliação de desempenho de vendas.
  • O gerente de vendas Visita com regularidade os maiores clientes.
  • Previsões
  • Menos de 5% do faturamento é investido em marketing.
  • A Empresa Não contrata serviços especializados em redes sociais.
  • Há previsão das vendas deste ano superarem as do ano anterior.
  • Existe a previsão das vendas do próximo ano superem as deste.
  • Os preços praticados, em relação a concorrência, estão Até 10% acima.
  • As metas de venda deste ano estão Acima de 100% do previsto.
  • A empresa Ganhando até 10% de clientes novos durante o ano.
    Planejamento
  • A empresa Trabalha com orçamento anual.
  • A Empresa Possui no seu organograma um Gerente Financeiro.
  • Realiza reuniões mensais para analisar resultados.
  • Possui sistema de gestão integrado (ERP).
  • O prazo médio de recebimento de vendas é Menor que 30 dias.
  • Finanças
  • A inadimplência dos clientes é menor que 5%.
  • A empresa Possui excedente de caixa aplicado.
  • O 13º salário é pago com Caixa.
  • Não existe dívida contratada para fazer investimentos.
  • O capital de giro é composto por 1 mês de faturamento.
  • Não possui dívidas bancárias para complementar o capital de giro.
  • Resultados Financeiros
  • A empresa Está em dia com o pagamento de impostos.
  • Os sócios Fazem antecipação de lucros trimestralmente.
  • A empresa Não realizou auditoria da contabilidade.
    Certificações
  • A empresa Possui no seu organograma um gerente de operações.
  • A empresa Conta com departemento de serviço de atendimento ao consumidor.
  • É certificada por sistemas como ISO e BPF.
  • Os Clientes Exigem certificação de qualidade dos produtos e serviços.
  • Os fornecedores São certificados pela área interna de qualidade.
  • A empresa Faz redução de custos na operação sem afetar a qualidade.
  • Produção
  • Possui indicadores de produtividade compartilhados com os colaboradores.
  • Existem manuais de procedimento para todos os setores.
  • A empresa Possui programas de melhoria contínua.
  • Há premiações por produtividade.
  • O índice de produtividade estão Acima do esperado.
  • O índice de desperdício no processo operacional é Menor que 5%.
  • O índice de devolução de produtos é Menor que 5%.

Profiting Consulting

A Profiting Consulting é especializada em serviços especiais de: Fusões e Aquisições, Avaliação Econômico-Financeira, Captação de Recursos para Investimentos, Pré Diligência e Reestruturação de Empresas.

Conhecimento acumulado em mais de 30 anos de mercado, administrando empresas próprias e atuando em áreas de gestão em outras empresas, assessorando na aquisição de negócios estratégicos ou de fusões entre empresas de relevância sinérgica.

Uma ampla experiência em trabalhar diretamente com famílias e acionistas em necessidade de capitalização ou alienações societárias de seus negócios. Implementação de estratégias que geram valor aos acionistas, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do negócio.

Informação e Transparência

"Informação segura e a transparência são valores agregados em qualquer transação. É como se fica no jogo!"

Valor é Estratégia

"Valor é um padrão consistente de geração de lucro. Adicionar + valor é otimizar e sincronizar a performance empresarial."

Negociar é Habilidade

"Informação, Estratégia de Valor e Habilidade Negocial potencializam os resultados de qualquer tipo de transação."

Acordo de confidencialidade

A Profiting está assessorando o Vendedor com exclusividade contratual. Caso haja interesse em obter informações mais detalhadas desta oportunidade, favor preencher os dados cadastrais da Empresa Interessada e os dados do procurador que assina pela empresa. O Acordo é assinado digitalmente.

Clique aqui para gerar o Acordo de Confidencialidade
Moyse Aguiar

Moyse Aguiar

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