Receita Anual

A empresa prevê um faturamento de R$ 24MM em 2022, sendo que a Receita Líquida em 2021 foi de R$ 15,5MM.

FINANCEIRO

A empresa seleciona artesanalmente os melhores produtos e leva aos clientes o que há de melhor no mundo. Atendendo as necessidades de seus consumidores, funcionários e parceiros.

Produtos e Serviços

  • Especiarias & Ervas Aromáticas
  • Temperos Prontos
  • Cereais
  • Sal Rosa do Himalaia
  • Sais para Churrasco
  • Moedores
  • Rub's

Conheça a empresa

A empresa iniciou suas operações em 2011 com a visão de seu fundador em selecionar o que há de melhor no mundo em especiarias para oferecer aos mais exigentes consumidores.

A empresa é pioneira na importação do sal do Himalaia e na linha de sais especiais para churrasco com o propósito de trazer experiências únicas e proporcionar alimentos com mais aroma e sabor e assim tornar os pratos simples em sofisticado.

Com sede em Itupeva, São Paulo, os produtos da empresa estão presentes em todo território nacional e já cruza fronteiras como Colômbia e Uruguai.

Depois de um rigoroso processo de produção, todos os produtos da empresa são armazenados em locais próprios de acordo com suas características. Na hora do envio, o sistema de organização da empresa permite avaliação, seleção e rastreabilidade dos produtos, realizando entregas programadas para Centros de Distribuição e lojas.

Setor da empresa

Produtos e Serviços

Especiarias

Açafrão, Pimentas, Ervas, Mostarda, Coentro, Gengibre, Canela, Noz-Moscada, Cravo-da-Índia, Anis-estrelado entre outros.

Grãos

Arroz Arbório, Arroz Jasmine, Grão de Bico e Lentilha

Sais

Flor de Sal, Sal Rosa do Himalaia, Sal Gourmet com Aipo, Sal Grosso com Alho, Ervas Finas e Pimenta.

Funcionais

Aveia Flocos, Chia Sementes, Farinha de Aveia, Linhaça, Gergelim Tostado, Milho para Pipoca Premium entre outros

Moedores

Mix de Pimentas, Pimenta do Reino Branca em Grãos, Temperos diversos.

Sustentabilidade

A cultura da empresa acredita que preservar a nossa riqueza ambiental não deve ser uma preocupação somente das autoridades públicas, que esses valores devem ser cultivados e promovidos por toda sociedade. Pensando nisso, avaliam os valores sociais, econômicos e ambientais dos fornecedores, certificando que os mesmos também respeitam os critérios da sustentabilidade.

Mosaico
Mosaico

Fazem o acompanhamento dos processos de produção para evitar perdas, utilizando da melhor forma os recursos. Os lixos gerados são separados por lixeiras seletivas, facilitando o trabalho de reciclagem e fazendo com que seja feita a destinação correta dos resíduos.

Os colaboradores são orientados através de reuniões e informativos sobre a importância de economizar água, energia elétrica e de diminuir o uso de papel. A empresa também passou a recolher pilhas e baterias de uso doméstico para que seja feito o descarte correto, diminuindo a poluição do solo e também dos lençóis freáticos.

Mosaico
Mosaico

Nesse ano iniciaremos ações voluntárias como Campanha do Agasalho e Natal Sem Fome, entre outras ações previstas para o próximo ano.​

Certificações

Qualidade e segurança dos alimentos são fatores importantes. A empresa busca sempre melhorias continuas nos processos. São certificados pelo IFS Global Markets Food e auditados pelo PEQ Programa Evolutivo de Qualidade (cliente GPA) e SMETA. Atuam continuamente para que todos os colaboradores estejam treinados e capacitados para produzirem com segurança e qualidade;

Certificações
Certificações 02
Certificações 03

Principais Clientes

Grupo Big
Sam's Club
GPA
Qualitá
Makro
St Marche
Oba Hortifruti

Avaliação Qualitativa da Gestão Profiting

Abaixo as principais informações nos diversos níveis operacionais.

    Perfil
  • A empresa faz parte do setor de Indústria.
  • Atua no segmento de Alimentos.
  • Tem De 6 a 10 Anos de experiência no mercado.
  • Possuí Acima de 30 colaboradores.
  • A empresa possui 1 sócio(s)-proprietário(s).
  • A empresa Não possui sócios-investidores.
  • O regime fiscal da empresa é o Lucro real.
  • Mercado
  • Contrata consultoria externa.
  • Possui plano de negócio formal.
  • Produtos são destinados ao Consumidor Final.
  • Tem atuação comercial a nível Internacional.
  • Possui diferenciais comerciais competitivos.
  • Imagem de marca reconhecida é o maior diferencial da empresa.
  • É nota 5 de 10 em dificuldade na barreira comercial.
  • Desempenho
  • Produção da empresa precisa melhorar o desempenho.
  • Financeiro é o setor de melhor desempenho na empresa.
  • Até 25% do lucro é reinvestido na empresa.
  • Inovação tecnológica Não é um pilar estratégico.
    Políticas
  • A empresa Possui um gerente de RH.
  • Utiliza como estratégia planos de cargos e salários.
  • A política de salário Inclui ganhos por meritocracia.
  • Utiliza metodologias para avaliar os colaboradores.
  • Investe em programas de treinamentos.
  • Colaborador
  • Quando há um desligamento, É realizada uma entrevista sobre o motivo da demissão.
  • Não oferece assistência médica aos colaboradores.
  • A empresa possui Nenhuma ações trabalhistas.
  • Há um programa de sugestões vindas de colaboradores.
  • A empresa Possui um programa no terceiro setor.
  • São feitas ações de integração social.
  • Contratação
  • Quanto aos colaboradores, A maioria tem mais de 5 anos.
  • A empresa Não possui funcionários não-Celetistas.
  • A empresa Utiliza banco de horas.
  • Não é permitido que parentes trabalhem na empresa.
    Mercado
  • O segmento de mercado da empresa está Crescendo até 10% ao ano.
  • O setor de vendas é composto por Representantes Comerciais.
  • A empresa Possui no seu organograma um gerente de vendas.
  • O maior cliente é responsável por Menor de 10%.
  • O principal cliente é responsável por Menos de 20% das vendas anuais.
  • Possui sistema de CRM.
  • Utiliza sistema on-line de vendas.
  • Faz campanhas de incentivos de vendas regularmente.
  • Geralmente, os objetivos anuais de vendas São ultrapassados.
  • A empresa Faz reuniões mensais de avaliação de desempenho de vendas.
  • O gerente de vendas Visita com regularidade os maiores clientes.
  • Previsões
  • Menos de 5% do faturamento é investido em marketing.
  • A Empresa Contrata serviços especializados em redes sociais.
  • Há previsão das vendas deste ano superarem as do ano anterior.
  • Existe a previsão das vendas do próximo ano superem as deste.
  • Os preços praticados, em relação a concorrência, estão Na média.
  • As metas de venda deste ano estão Acima de 100% do previsto.
  • A empresa Ganhando até 10% de clientes novos durante o ano.
    Planejamento
  • A empresa Trabalha com orçamento anual.
  • A Empresa Possui no seu organograma um Gerente Financeiro.
  • Realiza reuniões mensais para analisar resultados.
  • Possui sistema de gestão integrado (ERP).
  • O prazo médio de recebimento de vendas é De até 60 dias.
  • Finanças
  • A inadimplência dos clientes é menor que 5%.
  • A empresa Possui excedente de caixa aplicado.
  • O 13º salário é pago com Caixa.
  • Não existe dívida contratada para fazer investimentos.
  • O capital de giro é composto por 2 meses de faturamento.
  • Não possui dívidas bancárias para complementar o capital de giro.
  • Resultados Financeiros
  • A empresa Está em dia com o pagamento de impostos.
  • Os sócios Não fazem antecipação de lucros trimestralmente.
  • A empresa Não realizou auditoria da contabilidade.
    Certificações
  • A empresa Possui no seu organograma um gerente de operações.
  • A empresa Conta com departemento de serviço de atendimento ao consumidor.
  • É certificada por sistemas como ISO e BPF.
  • Os Clientes Exigem certificação de qualidade dos produtos e serviços.
  • Os fornecedores São certificados pela área interna de qualidade.
  • A empresa Faz redução de custos na operação sem afetar a qualidade.
  • Produção
  • Existem manuais de procedimento para todos os setores.
  • A empresa Possui programas de melhoria contínua.
  • Não há premiações por produtividade.
  • O índice de produtividade estão Acima do esperado.
  • O índice de desperdício no processo operacional é Menor que 5%.
  • O índice de devolução de produtos é Menor que 5%.

Profiting Consulting

A Profiting Consulting é especializada em serviços especiais de: Fusões e Aquisições, Avaliação Econômico-Financeira, Captação de Recursos para Investimentos, Pré Diligência e Reestruturação de Empresas.

Conhecimento acumulado em mais de 30 anos de mercado, administrando empresas próprias e atuando em áreas de gestão em outras empresas, assessorando na aquisição de negócios estratégicos ou de fusões entre empresas de relevância sinérgica.

Uma ampla experiência em trabalhar diretamente com famílias e acionistas em necessidade de capitalização ou alienações societárias de seus negócios. Implementação de estratégias que geram valor aos acionistas, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do negócio.

Informação e Transparência

"Informação segura e a transparência são valores agregados em qualquer transação. É como se fica no jogo!"

Valor é Estratégia

"Valor é um padrão consistente de geração de lucro. Adicionar + valor é otimizar e sincronizar a performance empresarial."

Negociar é Habilidade

"Informação, Estratégia de Valor e Habilidade Negocial potencializam os resultados de qualquer tipo de transação."

Acordo de confidencialidade

A Profiting está assessorando o Vendedor com exclusividade contratual. Caso haja interesse em obter informações mais detalhadas desta oportunidade, favor preencher os dados cadastrais da Empresa Interessada e os dados do procurador que assina pela empresa. O Acordo é assinado digitalmente.

Clique aqui para gerar o Acordo de Confidencialidade
Moyse Aguiar

Moyse Aguiar

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