Receita Anual

A empresa prevê um faturamento de R$ 25MM em 2022, sendo que já possui um backlog contratado de R$ 10MM. A margem Ebitda está na média do setor: 20%. A gestão financeira é excelente e o controle de performance é muito eficaz.

Perfil de Clientes

A carteira de clientes é considerada Premium. São Empresas Mundiais, Multinacionais, Nacionais e Regionais. Todas exigem Certificações Técnicas e tem altos padrões para contratação de fornecedores. A Empresa figura como fornecedor RELEVANTE para a maioria da carteira.

Produtos e Serviços

  • Materiais para PDV
  • Banners e painéis
  • Sinalização e Displays
  • Adesivos e etiquetas
  • Envelopamento e adesivagem

A empresa atua no mercado de comunicação visual há quase 30 anos oferecendo diversos tipos de serviços e conta com equipe técnica com o mais alto nível de qualificação, além de trabalhar com maquinário moderno e atualizado.

A empresa dispõe em seu portfólio parcerias com grandes clientes e fornecedores globais, que atestam a credibilidade da empresa no mercado. Esta companhia presa por oferecer um alto padrão de atendimento ao cliente, inovação, qualidade dos produtos e serviços e eficiência operacional.

Comunicação visual: Mercado

Com a gradativa retomada comercial, olhar para o mercado e identificar meios que facilitem a caminhada econômica e segura é um exercício para os empresários brasileiros.

Por isso, este momento se mostra de extrema importância para o mercado de comunicação visual, pois este possui papel fundamental na retomada econômica do país, fornecendo materiais para o comércio, indústrias e empresas em sua divulgação.

O papel da comunicação visual é estratégico na consolidação de uma vinculação de cunho informativo e afetivo com as marcas e corporações, quanto mais assertivo e proativo, mais rápida acontece a geração de capital.

O mercado gráfico de grandes formatos

  • As impressoras digitais de grande formato não são novidades na área de comunicação visual. A novidade é o quanto a tecnologia tem avançado em termos de velocidade, qualidade e variedade de aplicações para os processos digitais.
  • Hoje a empresa conta com equipamentos com baixo consumo de energia, com capacidade de imprimir em substrato mais fino e com menor custo. A empresa está sempre atenta aos grandes avanços tecnológicos para atender as necessidades do mercado.

Valores da empresa

A empresa possui compromissos empresariais e sociais como base de sua atuação, buscando assim um crescimento saudável e constante.

Entre os principais compromissos assumidos pela empresa estão: comprometimento e responsabilidade com clientes, fornecedores e colaboradores; buscar sempre promover o respeito à diversidade de ideias, às pessoas e aos compromissos assumidos; ter a inovação como lema, incentivando a liberdade para criar e se renovar a cada oportunidade; e por fim, ética, tendo uma postura idônea, confiável e transparente em todas as ações.

Produtos e Serviços

A empresa é uma full service, que oferece assessoria na especificação de materiais de comunicação visual para o ponto de venda, desenvolve projetos especiais, imprime e instala em todo Brasil diversas soluções para merchandising no ponto de venda. Entre os principais produtos oferecidos estão: Materiais para PDV, adesivos e etiquetas, envelopamento e adesivagem, sinalização e displays, banners e painéis e totens promocionais.

Adesivos e etiquetas

Adesivos para utilização em diversas aplicações: piso, paredes, tapumes, vitrines, veículos, geladeiras entre muitos outros.

Banners e painéis

Banners e painéis em diferentes tipos de materiais rígidos e flexíveis, de acordo com a utilização.

Materiais para PDV

Wobblers, sttoppers, móbiles, faixas de gondola, clip strip, shoe shelf, displays, totens, adesivos e muitos outros materiais.

Envelopamento e adesivagem

Adesivação de frota ou ambiente para gerar unidade e fortalecimento da marca da empresa. Possui parceria oficial com a 3M.

Avaliação Qualitativa da Gestão Profiting

Abaixo as principais informações nos diversos níveis operacionais.

    Perfil
  • A empresa faz parte do setor de serviços.
  • Atua no segmento de Serviços Diversos.
  • Tem mais de 10 anos de experiência no mercado.
  • Possuí 10 a 30 colaboradores.
  • A empresa possui 2 sócio(s)-proprietário(s).
  • A empresa não possui sócios-investidores.
  • O regime fiscal da empresa é o Lucro real.
  • Mercado
  • Contrata consultoria externa.
  • Possui plano de negócio formal.
  • Produtos são destinados ao consumidor corporativo.
  • Tem atuação comercial a nível nacional e internacional.
  • Possui diferenciais comerciais competitivos.
  • Tecnologia avançada é o maior diferencial da empresa.
  • É nota 8 de 10 em dificuldade na barreira comercial.
  • Desempenho
  • Comercial da empresa tem um excelente desempenho.
  • Produção/Operação é o setor de melhor desempenho na empresa.
  • Até 25% do lucro é reinvestido na empresa.
  • Inovação tecnológica é um pilar estratégico.
    Políticas
  • A empresa possui um gerente de RH.
  • Utiliza como estratégia planos de cargos e salários.
  • A política de salário inclui ganhos por meritocracia.
  • Investe em programas de treinamentos.
  • Colaborador
  • Quando há um desligamento, é realizada uma entrevista sobre o motivo da demissão.
  • Oferece assistência médica aos colaboradores.
  • A empresa não possui ações trabalhistas.
  • Não há um programa de sugestões vindas de colaboradores.
  • São feitas ações de integração social.
  • Contratação
  • Quanto aos colaboradores, a maioria tem mais de 5 anos.
  • A empresa possui funcionários não-celetistas.
  • Não é permitido que parentes trabalhem na empresa.
    Mercado
  • O segmento de mercado da empresa está crescendo mais que 20% ao ano.
  • O setor de vendas é composto por vendedores, representantes e distribuidores.
  • A empresa possui no seu organograma um gerente de vendas.
  • Os 5 maiores clientes são responsáveis por mais de 40%.
  • O principal cliente é responsável por mais de 20% das vendas anuais.
  • Possui sistema de CRM.
  • Utiliza sistema on-line de vendas.
  • Faz campanhas de incentivos de vendas regularmente.
  • A empresa faz reuniões quinzenais de avaliação de desempenho de vendas.
  • O gerente de vendas visita com regularidade os maiores clientes.
  • Previsões
  • A previsão das vendas deste ano superarem as do ano anterior.
  • Existe a previsão das vendas do próximo ano superem as deste.
  • Os preços praticados, em relação a concorrência, estão até 10% acima.
  • As metas de venda deste ano estão acima de 100% do previsto.
  • A empresa ganhando até 10% de clientes novos durante o ano.
    Planejamento
  • A empresa trabalha com orçamento anual.
  • A empresa possui no seu organograma um gerente financeiro.
  • Realiza reuniões mensais para analisar resultados.
  • Possui sistema de gestão integrado (ERP).
  • O prazo médio de recebimento de vendas é de até 60 dias.
  • Finanças
  • A inadimplência dos clientes é menor que 5%.
  • A empresa possui excedente de caixa aplicado.
  • O 13º salário é pago com reservas próprias.
  • Existem dívidas contratadas para fazer investimentos.
  • O capital de giro é composto por 3 meses de faturamento.
  • Possui dívidas bancárias para complementar o capital de giro.
  • Resultados Financeiros
  • A empresa está em dia com o pagamento de impostos.
  • Os sócios fazem antecipação de lucros trimestralmente.
  • A empresa realizou auditoria da contabilidade.
  • Comentário
  • Inadimplência abaixo de 2% e prazos de compras e pagamentos estão bem alinhados. Possui capital de giro adequado e está em dia com todas as obrigações com fornecedores, colaboradores e Governo. É uma empresa com visão de futuro mas com pé no chão.
    Certificações
  • A empresa possui no seu organograma um gerente de operações.
  • A empresa conta com departamento de serviço de atendimento ao consumidor.
  • Os fornecedores são certificados pela área interna de qualidade.
  • A empresa faz redução de custos na operação sem afetar a qualidade.
  • A empresa possui política de tratamento de resíduos.
  • Produção
  • Não possui indicadores de produtividade compartilhados com os colaboradores.
  • Existem manuais de procedimento para todos os setores.
  • A empresa não possui programas de melhoria contínua.
  • Há premiações por produtividade.
  • O índice de produtividade está acima do esperado.
  • O índice de desperdício no processo operacional é menor que 5%.
  • O índice de devolução de produtos é menor que 5%.

Profiting Consulting

A Profiting Consulting é especializada em serviços especiais de: Fusões e Aquisições, Avaliação Econômico-Financeira, Captação de Recursos para Investimentos, Pré Diligência e Reestruturação de Empresas.

Conhecimento acumulado em mais de 30 anos de mercado, administrando empresas próprias e atuando em áreas de gestão em outras empresas, assessorando na aquisição de negócios estratégicos ou de fusões entre empresas de relevância sinérgica.

Uma ampla experiência em trabalhar diretamente com famílias e acionistas em necessidade de capitalização ou alienações societárias de seus negócios. Implementação de estratégias que geram valor aos acionistas, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do negócio.

Informação e Transparência

"Informação segura e a transparência são valores agregados em qualquer transação. É como se fica no jogo!"

Valor é Estratégia

"Valor é um padrão consistente de geração de lucro. Adicionar + valor é otimizar e sincronizar a performance empresarial."

Negociar é Habilidade

"Informação, Estratégia de Valor e Habilidade Negocial potencializam os resultados de qualquer tipo de transação."

Acordo de confidencialidade

A Profiting está assessorando o Vendedor com exclusividade contratual. Caso haja interesse em obter informações mais detalhadas desta oportunidade, favor preencher os dados cadastrais da Empresa Interessada e os dados do procurador que assina pela empresa. O Acordo é assinado digitalmente.

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Moyse Aguiar

Moyse Aguiar

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