A Empresa

Fundada em 1980, é uma empresa que prioriza um Estilo de Vida Saudável. Fazem o melhor para entregar satisfação e qualidade através da diversificada linha de produtos naturais, integrais e light.

Missão

O cuidado com a alimentação é um dos fatores responsáveis pela melhora do equilíbrio emocional e pelo funcionamento de todo o corpo. A missão da Empresa é estar presente no dia a dia de seus clientes contribuindo para que o Estilo de Vida seja mais saudável.

Produtos

  • Granolas
  • Cereais
  • Extrato de Soja (leite soja)
  • Macarrão Integral
  • Açucares
  • Soja Derivados
  • Trigo
  • Linhaça e Gergelim

Setor de alimentação Saudável

Crescimento:
12,3% a.a. no Brasil
8,8% a.a mundial*
Brasil 5º colocado no ranking mundial*
24% dos adultos brasileiros comeriam mais grãos integrais**
Vendas de granola cresceram 30% a.a ***
* Conforme estudo da agência de pesquisas Euromonitor Internacional Fev 2017 ** Relatório de tendências mundiais de alimentação e bebidas 2017 - agência Mintel *** Guia de categorias 2016 - publicação de Supermercado Moderno

Fusões e aquisições no setor

De olho no crescimento do setor, as gigantes Unilever e Nutrition & Santé adquiriram a Mãe Terra e a Jasmine.

"Grão": Indústria de Alimentos Saudáveis

37 ANOS DE MERCADO
LINHA DE PRODUTOS: NATURAIS, INTEGRAIS, LIGHT e DIET
PLANTA INDUSTRIAL: 2700 M² DE ÁREA CONSTRUIDA
COLABORADORES: 60 FUNCIONÁRIOS - ADMINISTRAÇÃO E PRODUÇÂO
LOCALIZAÇÃO: INTERIOR DO ESTADO DE SP
FORÇA DE VENDAS: 34 REPRESENTANTES COMERCIAIS

Números 2017




R$ 30,8 MM

vendidos em 2017

5.830 MI

itens vendidos

+120

SKU's

800

Clientes - Varejo e Atacarejo



Faturamento anual por linha de produto

Matinais - Granolas
  • Participação: 44%
Açúcar Demerara / Mascavo
  • Participação: 25%
Cereais Integrais
  • Participação: 17%

Leite de Soja
  • Participação: 4%

Sal natural
  • Participação: 4%

Outros Produtos
  • Participação: 6%

Distribuição Geográfica



Destaques

A granola teve a sua qualidade comprovada por entidade especializada e pelo público. Em 2018, a Proteste - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor atestou a excelência do produto.

Este alto padrão de qualidade se reflete nos números expressivos que o produto alcança. Atualmente, esta linha é responsável por 44% de toda a receita de venda da marca, sendo distribuída em mais de 1,3 mil pontos de vendas espalhados por todo o território nacional.

Entre as mais lembradas nas pesquisas de Reconhecimento de Marcas da SM na categoria Matinais / Cereais, grãos e farinhas integrais.

Performance histórica




A "Grão" cresceu ao longo dos últimos anos acompanhando o crescimento do mercado e apresentando crescimento em suas margens.

No início do ano de 2018, realizou investimentos para a ampliação de sua capacidade produtiva e lançou novos produtos “premium” em sua linha de granolas.

No primeiro quadrimestre de 2018, já apresentou um crescimento no faturamento de 16% em relação ao mesmo período do ano passado na linha de matinais.

Avaliação Qualitativa da Gestão Profiting

Abaixo as principais informações nos diversos níveis operacionais.

    Perfil
  • A empresa faz parte do setor de Indústria.
  • Atua no segmento de Alimentos.
  • Tem Mais de 10 Anos de experiência no mercado.
  • Possuí Acima de 30 colaboradores.
  • A empresa possui 2 sócio(s)-proprietário(s).
  • A empresa Não possui sócios-investidores.
  • O regime fiscal da empresa é o Lucro real.
  • Mercado
  • Contrata consultoria externa.
  • Possui plano de negócio formal.
  • Produtos são destinados ao Consumidor Final.
  • Tem atuação comercial a nível Nacional.
  • Possui diferenciais comerciais competitivos.
  • Relação custo/benefício vantajosa é o maior diferencial da empresa.
  • É nota 5 de 10 em dificuldade na barreira comercial.
  • Desempenho
  • Produção/Operação é o setor de melhor desempenho na empresa.
  • Até 25% do lucro é reinvestido na empresa.
  • Inovação tecnológica Não é um pilar estratégico.
    Políticas
  • A empresa Possui um gerente de RH.
  • Utiliza como estratégia planos de cargos e salários.
  • A política de salário Inclui ganhos por meritocracia.
  • Utiliza metodologias para avaliar os colaboradores.
  • Investe em programas de treinamentos.
  • Colaborador
  • Quando há um desligamento, É realizada uma entrevista sobre o motivo da demissão.
  • Não oferece assistência médica aos colaboradores.
  • A empresa possui Nenhuma ações trabalhistas.
  • Não há um programa de sugestões vindas de colaboradores.
  • A empresa Possui um programa no terceiro setor.
  • São feitas ações de integração social.
  • Contratação
  • Quanto aos colaboradores, A maioria tem mais de 5 anos.
  • A empresa Não possui funcionários não-Celetistas.
  • A empresa Utiliza banco de horas.
  • É permitido que parentes trabalhem na empresa.
    Mercado
  • O segmento de mercado da empresa está Crescendo até 10% ao ano.
  • O setor de vendas é composto por Representantes Comerciais.
  • A empresa Possui no seu organograma um gerente de vendas.
  • O maior cliente é responsável por Menor de 10%.
  • O principal cliente é responsável por Menos de 20% das vendas anuais.
  • Possui sistema de CRM.
  • Utiliza sistema on-line de vendas.
  • Faz campanhas de incentivos de vendas regularmente.
  • Geralmente, os objetivos anuais de vendas São ultrapassados.
  • A empresa Faz reuniões semanais de avaliação de desempenho de vendas.
  • O gerente de vendas Visita com regularidade os maiores clientes.
  • Previsões
  • Menos de 5% do faturamento é investido em marketing.
  • A Empresa Contrata serviços especializados em redes sociais.
  • Há previsão das vendas deste ano superarem as do ano anterior.
  • Existe a previsão das vendas do próximo ano superem as deste.
  • Os preços praticados, em relação a concorrência, estão Na média.
  • As metas de venda deste ano estão até 90% do previsto.
  • A empresa Ganhando até 10% de clientes novos durante o ano.
    Planejamento
  • A empresa Trabalha com orçamento anual.
  • A Empresa Possui no seu organograma um Gerente Financeiro.
  • Realiza reuniões mensais para analisar resultados.
  • Possui sistema de gestão integrado (ERP).
  • O prazo médio de recebimento de vendas é De até 60 dias.
  • Finanças
  • A inadimplência dos clientes é menor que 5%.
  • A empresa Não possui excedente de caixa aplicado.
  • O 13º salário é pago com Caixa.
  • Existe dívida contratada para fazer investimentos.
  • O capital de giro é composto por 2 meses de faturamento.
  • Possui dívidas bancárias para complementar o capital de giro.
  • Resultados Financeiros
  • A empresa Está em dia com o pagamento de impostos.
  • Os sócios Fazem antecipação de lucros trimestralmente.
  • A empresa Não realizou auditoria da contabilidade.
    Certificações
  • A empresa Possui no seu organograma um gerente de operações.
  • A empresa Conta com departemento de serviço de atendimento ao consumidor.
  • Os Clientes Exigem certificação de qualidade dos produtos e serviços.
  • Os fornecedores São certificados pela área interna de qualidade.
  • A empresa Faz redução de custos na operação sem afetar a qualidade.
  • A empresa Possui política de tratamento de resíduos.
  • Produção
  • Possui indicadores de produtividade compartilhados com os colaboradores.
  • Existem manuais de procedimento para todos os setores.
  • A empresa Possui programas de melhoria contínua.
  • Não há premiações por produtividade.
  • O índice de produtividade estão Acima do esperado.
  • O índice de desperdício no processo operacional é Menor que 5%.
  • O índice de devolução de produtos é Menor que 5%.

Profiting Consulting

A Profiting Consulting é especializada em serviços especiais de: Fusões e Aquisições, Avaliação Econômico-Financeira, Captação de Recursos para Investimentos, Pré Diligência e Reestruturação de Empresas.

Conhecimento acumulado em mais de 30 anos de mercado, administrando empresas próprias e atuando em áreas de gestão em outras empresas, assessorando na aquisição de negócios estratégicos ou de fusões entre empresas de relevância sinérgica.

Uma ampla experiência em trabalhar diretamente com famílias e acionistas em necessidade de capitalização ou alienações societárias de seus negócios. Implementação de estratégias que geram valor aos acionistas, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do negócio.

Informação e Transparência

"Informação segura e a transparência são valores agregados em qualquer transação. É como se fica no jogo!"

Valor é Estratégia

"Valor é um padrão consistente de geração de lucro. Adicionar + valor é otimizar e sincronizar a performance empresarial."

Negociar é Habilidade

"Informação, Estratégia de Valor e Habilidade Negocial potencializam os resultados de qualquer tipo de transação."

Acordo de confidencialidade

A Profiting está assessorando o Vendedor com exclusividade contratual. Caso haja interesse em obter informações mais detalhadas desta oportunidade, favor preencher os dados cadastrais da Empresa Interessada e os dados do procurador que assina pela empresa. O Acordo é assinado digitalmente.

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Moyse Aguiar

Moyse Aguiar

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