shutterstock_1699759450-[Convertido]

Com o cenário de incertezas econômicas por conta da pandemia, muitas empresas reduziram suas receitas e precisarão de algum auxílio para manter a operação e continuidade de seu negócio.

A Profiting vem propor as pequenas e médias empresas uma solução de gestão do fluxo de caixa para auxiliar nessa crise, cujos efeitos podem perdurar no caixa por meses.

Nesta crise, há uma redução acentuada de receitas, o que torna um grande desafio vender no curto prazo e sobreviver.

Nossa proposta é elaborar um planejamento financeiro de fluxo de caixa de curto e médio prazos, projetando cenários de contenção de caixa e geração de receitas para a tomada de decisão dos sócios.

Esses cenários ajudam na identificação de oportunidades para injeção de recursos no caixa, bem como, simular antecipações, descontos, parcelamentos, novos produtos, captar novos recursos de terceiros, tais como, linhas de crédito junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social) para manutenção do capital de giro e até mesmo do emprego.

Mapearemos potenciais economias de custos e despesas a serem pagas nos próximos meses para negociação e postergação de prazos (impostos, fornecedores, pessoal e bancos).